NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

sexta-feira, 16 de abril de 2010

O fim do mito


Red Bull faz mal à saúde e pode até mesmo matar?

Diversos estudos clínicos realizados nos campos da medicina desportiva, neurologia, neuro-psicologia e bioquímica atestam que Red Bull é uma bebida segura, que pode ser livremente consumida pelo organismo humano. Vale a pena citar os mais recentes relatórios publicados pelo Instituto do Desporto, Medicina e Nutrição (ISME) de Frankfurt/Mörfelden e os estudos realizados pela Universidade Goethe e pela Universidade de Paderborn, na Alemanha.



A função energética da bebida acelera o ritmo cardíaco e pode provocar um enfarte fulminante?

Red Bull não acelera o ritmo cardíaco. O produto possui a mesma quantidade de cafeína de uma xícara de café. Ou seja: é uma quantidade segura, que não oferece riscos para a saúde. Os estudos não associaram a ingestão de cafeína a enfartes e não há evidências de que esse nutriente seja prejudicial. Além disso, Red Bull pode ser consumido em qualquer momento do dia e não necessariamente antes da prática desportiva.


É proibido misturar Red Bull com álcool, porque a mistura transforma a bebida num "cocktail mortal" que ataca directamente o fígado?

Pesquisas científicas revelam que a cafeína não aumenta nem diminui os efeitos do álcool. Ou seja, Red Bull não potencializa nem mascara os malefícios do álcool. A questão é que, quando se mistura álcool com outra bebida, a pessoa tende a exagerar na dose, pois não se dá conta de que está a beber álcool a mais. Isto acontece com energéticos, mas também com refrigerantes e sumos.


Nenhum comentário: