Rui Santos comenta a actualidade do República Malaca F.C. (excerto do jornal "As Bolas"):
Pipi faz muito bem em abandonar a equipa.Repare que a equipa só ganha quando ele não joga.Já disse muitas vezes que Pipi faz péssimas exibições quando joga em campos de futsal que têm marcações de basket no piso.É que nesses pavilhões ele não sai do garrafão,não entendo.Por isso acho que ele se está a transferir para o clube ideal para acabar a sua carreira.
Assim o RMFC ficará muito forte com os restantes jogadores.Veja bem:
David "El Pevide" Maradona é um jogador que não sabe jogar mal.Ontem foi o melhor jogador em campo mais uma vez.
Nuno "Naruto" é um grande guarda-redes que transmite confiança à equipa,é óptimo quando está à direita do poste esquerdo, quando está à esquerda do poste direito, e quando está debaixo da barra.E quando abre os braços e as pernas é tremendo.
Gui "Peratorum" está lesionado, e é pena. Pois este Universal é o melhor jogador que conheço de futsal no 1 para 1. Faz muito bem a finta da vírgula, e espectacularmente a finta do ponto e vírgula.
Martim "Supernatural" é fortíssimo na marcação defensiva, e na marcação não-ofensiva. Não passa um adversário por ele, se tirarmos aqueles que passam.
Tadeu "Araoke" Cebola, é aquele tipo de jogador preciso numa equipa. Gosta de enervar os adversários e fá-los ser expulsos sem que o árbitro lhe mostre cartões. Quando ele se chega ao pé deles e cantarola para os ouvidos, é vê-los a perder a cabeça, e serem expulsos a chorar baba e ranho.
Alex "Laranja" é um jogador extremamente rápido,veloz,e que corre muito. Às vezes nem dá conta que já ultrapassou as linhas, e continua a jogar. Dá sempre jeito a um treinador, se este quiser que ele vá buscar o jornal desportivo ou a Playboy ao pelourinho da Covilhã.
João "Il Doctore" é incansável durante os 40 minutos de jogo (5m no campo e 35m no banco), é um autêntico pulmão como Ala.
Jorge "Benfas" tem um pé esquerdo assombroso. É muito forte nas bolas paradas. O seu pé direito é um terror para os adeptos da equipa adversária (especialmente se estes estiverem sentados nas bancadas e distraídos durante os seus remates).
O novo jogador, Carlos "Undertaker", é um Pivot interessante. Guarda a bola como ninguém (nem que seja com as mãos), à espera de tabelar com os seus colegas. Este homem dava um óptimo jogador de Rugby se não fosse futebolista, devido à sua compleição física.
Resumindo, é uma equipa bem estruturada que tanto faz bem a transição de bola em triângulo invertido, como em semi-circulo de 45 graus. A defender sem bola, encaixa os seus jogadores em pirâmide pressionante, que ao recuperar a bola transforma-se rapidamente num quadrilátero de quatro jogadores de rápida transição ofensiva.
Já sabe podem-me colocar questões tecnico-tácticas no site "ervado.pt"
Nenhum comentário:
Postar um comentário