NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Existem coisas fantásticas




Recebi à poucos dias uma carta em meu nome da Caixa Geral de Depósitos com um nº de conta que desconhecia a dizer que tinha saldo negativo nessa mesma conta, para me dirigir a um balcão da CGD para regularizar a situação.
Atónito, pois não tenho conta no dito banco fui hoje de manhã ao balcão da CGD na minha terra, tentar entender a situação.
Pois bem, a conta foi aberta em 2000 quando ingressei na universidade, nunca pedi o Pin, nem fiz movimentos na dita conta ao longo destes anos todos. Disse ao caixa, que essa conta pelos vistos estava associada ao meu cartão que me identificava como aluno da Instituição de Ensino Superior, e que éramos obrigados a tê-lo devido ao protocolo existente entre as 2 instituições na altura. Além disso nesse ano, apesar de não querer abrir conta, disseram-me que era obrigado a abri-la a saldo 0, e que se não activasse o Pin não tinha de pagar nada.
Pois bem a resposta foi: como agora as Instituições de Ensino Superior têm um protocolo com outro banco (o Totta Santader), a CGD passou a cobrar uma anuidade pelo cartão. Para quem ainda usa essa conta, descontam no saldo dos alunos; a quem usou o cartão meramente para identificação de aluno ficam com saldo negativo e recebem uma cartinha em casa. Por isso a todos que estão na minha situação preparem-se para pagar 9 Euros e tal. Já agora, depois convém cancelarem a conta como eu fiz, senão para o ano há mais uma cartinha na caixa de correio.
Passaram 11 anos para se lembrarem desta mer**.

Nenhum comentário: