NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

sábado, 8 de janeiro de 2011

Vota Tinho


Um mês depois de ter tomado posse como presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior, Lénia Pereira prepara-se para apresentar um Plano de Actividades marcado pelo pagamento de dívidas. Reduzir o passivo é a grande prioridade da nova direcção da “Casa Azul” que já viveu melhores dias.
Quando se candidatou, a estudante de sociologia tinha consciência da “delicada” situação financeira da AAUBI mas foi surpreendida pelo valor das dívidas que não param de crescer. “Na nossa posse temos facturas para pagar, entre multas à ACT (Autoridade das Condições do Trabalho), Segurança Social e Finanças, para além das despesas da última Recepção ao Caloiro, rondam um total de 63 mil euros”. Valor onde se inclui também o ordenado Dezembro e subsidio de natal dos três funcionários que estão em atraso. Algumas multas e os salários de Novembro já foram regularizados com a ajuda dos Núcleos e da Universidade da Beira Interior, mas “continuam a chegar facturas para pagar que ainda não foram contabilizadas”, acrescenta.
Consciente de que o trabalho que tem pela frente não será fácil, assume o compromisso de recuperar a boa imagem da academia, pagando todas as dívidas até ao final do ano. Mas para isso é fundamental reabrir o bar da sede da AAUBI que “era a nossa única fonte de rendimento”. As obras de remodelação iniciaram-se em Agosto e estão paradas por falta de pagamento ao empreiteiro, uma situação que Lénia Pereira espera resolver em breve com a ajuda da Reitoria. “Neste momento não está a entrar dinheiro nenhum na associação e é preciso recuperar pelo menos o bar para voltarmos a ter gente a frequentar a associação”, acrescenta. Na próxima quarta-feira, 12 de Janeiro, realiza-se a Assembleia-geral de Alunos para discutir e votar o Plano de Actividades para 2011. Em cima da mesa vão estar também os problemas financeiros e a possibilidade de desistir do processo em tribunal contra o antigo gestor da AAUBI por falta de condições para continuar a pagar ao advogado.



in "Jornal do Fundão"





A República apoia a candidatura do Tinho para Presidente da AAUBI, nas próximas eleições de Fevereiro, ou de Março, ou de Abril...






Um comentário:

Anônimo disse...

COM TINHO A PRESIDENTE E QUE A GENTE VAI PARA A FRENTE!

ASS NECO