A República do Malaca apoia a República do IPEC agora que o David e a Verónica têm de sustentar o cão Amendoim e o Bragança.
Conselhos: A congelação é um processo de preservar os alimentos, pois ao congelar-se a água neles contidos, alarga-se o periodo da sua validade. No entanto, a congelação preserva também as bactérias existentes nos alimentos, inactivando-as e não as eliminando como a maioria das pessoas pensa. Assim, dependendo de:
1 - Estado de frescura, e manipulação, do alimento ANTES da congelação;
2 - Tipo de congelador que possui (3 ou 4 estrelas);
3 - Condições ambientais em que a descongelação decorre;
4 - Próprio alimento (ex. alimentos proteicos estragam-se mais depressa).
É preciso ter cuidado na hora de aceitar determinado alimento, ou não, pois apesar de ter bom aspecto visual e sem cheiro poderá estar contaminado por bactérias patogénicas em número suficiente que provoquem sérias complicações.Assim, recomendo-lhe,
1 - Nunca descongele á temperatura ambiente, faça-o sempre no frigorifico, no micro-ondas ou introduzindo o alimento dentro de um saco, feche-o e mergulhe em água FRIA;
2 - Cozinhe alimentos frescos, descongelados no frigorifico, em 2 dias;
3 - Consuma os alimentos cozinhados, descongelados no frigorifico, em 3-4 dias;
4 - Rejeite qualquer alimento, que tenha ficado fora do frigorifico, mais de 2 horas. Para isso, é fundamental levar o saco térmico quando for ás compras...Portanto, só tem que cumprir estes regras e evitar assim deitar comida fora...porque o planeta agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário