Escherichia coli (E. Coli) é uma bactéria pertencente à família Enterobacteriaceae, sendo a principal representante do grupo de coliformes fecais termotolerantes. É caracterizada pela actividade da enzima ß-galactosidade e ß-glicuronidase. Cresce em meio complexo a 44-45°C, fermenta lactose e manitol com produção de ácido e gás e produz indol a partir do aminoácido triptofano. A Escherichia coli é abundante em fezes humanas e de animais, sendo somente encontrada em esgotos, afluentes, águas naturais e solos que tenham recebido contaminação fecal recente. As análises tradicionais levam no mínimo 18 horas para apresentar resultados. Surgiram recentemente novas técnicas de medição física a laser que permitem que a análise seja efectuada em tempo real.
O capelão da República diz-vos:
Com que alegria não recebe a morte o que se acha na graça de Deus e cedo espera ver Jesus Cristo e ouvir-lhe dizer: "Bom e fiel servo, recebe hoje a tua recompensa; entra por toda a eternidade na alegria do teu Senhor!" Que consolação não darão então as penitências, as orações, o desprendimento dos bens terrestres e tudo o que se tiver feito em nome de Deus! Gozará então, o que tiver amado a Deus, o fruto de todas as suas obras.
O laboratório científico da República encontra-se em fase de investigação:
Podemos adiantar que esta estirpe da bactéria E. Coli que é resistente ao tratamente por antibióticos está a reagir muito mal a novos produtos que estamos a utilizar nos nossos estudos.
Os nossos estudos revelam para já, que a aguardente de medronho (estudo de Dr Nena), e a poncha da Madeira - mas com aguardente de cana (estudo de Dr Bagaço e Dra Tânia), parecem ser eficazes na erradicação da bactéria do organismo, se consumidos em grande quantidade pelo doente. Mas ainda estamos em fase de testes, e mal os pacientes acordem poderemos divulgar mais informações. Somos sérios candidatos ao Nobel da Medicina.
Agricultor Manel afirma:
Os pepinos e tomates da zona de Aveiro são grandes e bons. Penso que no resto do nosso país todos os vegetais apesar de não serem de tão boa qualidade, estão livres dessa bactéria. Até porque agora os meus colegas já não cagam nos campos durante as horas de labor. Já temos tractores e dá para ir a casa mandar os fax´s.
Agora de Espanha...nem bons ventos nem bons casamentos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário