NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O mistério da Serra da Gardunha...

A Serra da Gardunha é o local com mais casos de OVNI - 11 objectos voadores por explicar.

A Sociedade Portuguesa de Ovnilogia (SPO) tem em investigação 11 casos de relatos de avistamentos de Objectos Voadores Não Identificados (OVNI) para os quais ainda não encontrou resposta satisfatória. Em actividade desde 2005, esta associação diz-se céptica até prova em contrário.

Até ao momento, estes 11 casos de avistamentos não têm uma explicação científica, como a maioria tem. Muitas vezes, as pessoas confundem OVNI com objectos visíveis a olho nu como balões meteorológicos, o Planeta Vénus, satélites ou até estrelas. A Serra da Gardunha, no distrito de Castelo Branco, parece ser um local privilegiado para este tipo de situações inexplicáveis: Aí existem quatro casos para os quais não há resposta, seguido da Grande Lisboa com três; Setúbal (dois) e Abrantes e Azóia (Sintra/Cascais) ambos com um.


A Serra da Gardunha encerra muitos mistérios relacionados com OVNIS. Há até quem diga que lá se encontra a entrada para uma base subterrânea deles ou um hangar para os seus aparelhos. Há quem tenha relatado estranhos acontecimentos e são bastantes os avistamentos naquela zona. Muitos habitantes da região têm histórias estranhas para contar...


No “site” www.ufoinfo.com parece ter artigos bastante bons e aborda assuntos muito interessantes. O que vão ler a seguir foi retirado desse “site”, tendo sido feita a sua tradução na íntegra. Embora seja um artigo de 1996, acho que é mais “uma acha na fogueira” no que diz respeito à Gardunha.



A história que começou com um relato de abdução do montanhista Ricardo Machado Oliveira, em Portugal, há cerca de um mês atrás (Setembro 1996), teve umas reviravoltas surpreendentes.Durante a última semana de Setembro de 1996, Ricardo passeava de bicicleta perto da Serra da Gardunha, quando decidiu visitar uma gruta na Serra da Cabeça da Penha. Esta gruta é famosa devido a um suposto milagre que lá terá ocorrido no séc. XIV. Após ter entrado na gruta o Ricardo desmaiou. Quando recuperou os sentidos, encontrava-se num hangar subterrâneo de Ovnis, e foi confrontado com a presença de três espécies diferentes de extraterrestres, que o informaram que a Serra da Gardunha era uma das suas quatro “Bases de Observação” na Terra. Ricardo perdeu novamente os sentidos e quando acordou, já era de noite, e encontrava-se deitado no chão, no exterior da gruta.Na manhã de quarta-feira, 2 de Outubro de 1996, quando o pastor Fernando Soares foi buscar o seu rebanho que estava num pasto a norte de Idanha-a-Nova, fez uma descoberta verdadeiramente arrepiante. Encontrou 9 ovelhas mortas, cujos corpos não tinham uma gota de sangue. Ao todo, 28 ovelhas tinham sido atacadas por “algo”. Todas as ovelhas atacadas, incluindo as que foram mortas, apresentavam um corte idêntico, “um orifício circular na parte direita do pescoço” segundo disse o pastor.Os cépticos dizem que se tratou de “uma brincadeira de mau gosto”, na tentativa de simular “um assustador ataque de Chupacabras como o que aconteceu no México” ( Relatado nos jornais “Toronto Globe” e “Mail” de 5 de Outubro de 1996).O facto interessante é que Idanha-a-Nova, o local da mutilação do gado, se situa 50 km a sudoeste da Serra da Gardunha, onde Ricardo tinha tido aquela estranha experiência na semana anterior.Pouco tempo depois do incidente de Idanha-a-Nova, o governo Americano cedeu a Portugal 25 jactos de intercepção. A entrega foi rapidamente feita através do Dep. de Defesa Militar... . O equipamento incluía 25 aviões de combate F-16 A/B da Força Aérea Americana, 5 motores a jacto F100-PW-2200 e peças sobressalentes, assim como um programa de ajuda que totalizou 258 milhões USD. Além disso, os F-16 foram enviados directamente dos E.U.A. para uma Base Aérea Portuguesa situada perto de Monsanto.








2 comentários:

pipi disse...

Eles andam aí!!!Podiam era raptar o paulo moura...

tanuxa disse...

Acho que devíamos ir todos acampar para a Gardunha...