NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Porque eles merecem!

O que é a AMI?

A AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.
Desde a sua fundação, a 5 de Dezembro de 1984, pelo médico cirurgião urologista Fernando Nobre, a AMI assumiu-se como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência e a combater o subdesenvolvimento, a fome, a pobreza, a exclusão social e as sequelas de guerra em qualquer parte do Mundo.
Com o Homem no centro de todas as suas preocupações, a AMI criou doze equipamentos Sociais em Portugal e já actuou em dezenas de países de todo o Mundo, para onde enviou toneladas de ajuda (medicamentos e equipamento médico, alimentos, roupas, viaturas, geradores, etc.) e centenas de voluntários.


A Equipa


A AMI tem um quadro permanente de profissionais assalariados, que se encarregam de assegurar o desenvolvimento do trabalho da instituição.
Conta também com o apoio indispensável dos voluntários.


Recursos e Despesas


Cerca de metade dos fundos da AMI provém dos donativos da Sociedade Civil (doadores e Amigos da AMI). Esta autonomia financeira é a garantia da sua independência.
Se aos donativos em dinheiro, juntarmos os bens e serviços fornecidos gratuitamente, apenas um terço dos fundos deriva de organismos nacionais e internacionais como: instituições públicas e privadas, Comunidade Europeia, entre outras.
A AMI procura uma aplicação equilibrada dos recursos entre as duas áreas de intervenção nacional e internacional.


Voluntariado


Na AMI, os voluntários, cerca de 3.000, são uma peça essencial e desempenham um papel fundamental na concretização dos projectos da instituição, actuando em duas áreas: nacional e internacional.


"A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma."


John Ruskin

Nenhum comentário: