Guronsan
Vendido em embalagens de vinte comprimidos, o Guronsan é uma das grandes invenções da moderna indústria farmacêutica, recomendado para todas as situações de imperativo e categórico afastamento da ressaca e cuja composição e demais elementos se mencionam sem mais percas de tempo: glucuronamida (400mg),ácido ascórbico (500mg) ,cafeína (50mg), excipiente q.b.p (1 comprimido efervescente), excipientes a mencionar (sacarose, sacarina e sais de sódio, contendo cada comprimido 570 mg de sódio); modo e via de administração: oral; ver o folheto informativo que acompanha as embalagens.
KGB
Uma pílula criada pela antiga KGB soviética para manter os seus agentes sóbrios, de forma a que pudessem beber com oponentes capazes de beber muito mais que eles, para poderem roubar os seus segredos.A droga, conhecida como RU-21, é vendida como um medicamento natural. Comenta-se que os actores de Hollywood gostam do remédio, que recebeu este nome por causa da idade legal para beber nos EUA, porque lhes permite participar no circuito de festas de Los Angeles sem ficarem embriagados, nem com os olhos vermelhos e as dores de cabeça que caracterizam a ressaca. Os fabricantes dizem que a droga impede que o corpo produza uma enzima que transforma o álcool em acetaldeído, um produto químico tóxico que pode danificar os tecidos. A pílula permite que você beba e retarda a embriaguez e a ressaca, e o prejuízo para o organismo. Uma inconveniência é que, segundo os fabricantes, é preciso tomar duas pílulas antes das primeiras duas bebidas (ou durante) - uma atitude que pode despertar suspeitas em bares da moda. A KGB inventou o medicamento logo depois da 2ª Guerra Mundial. Os segredos da pílula foram revelados publicamente em 1999.
Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
E porque hoje vai ser preciso!!!
Doce Covilhã em filme
«Um Funeral à Chuva» foi gravado na Covilhã em Setembro e Outubro e conta a história de sete amigos, antigos estudantes da Universidade da Beira Interior.
O filme está em fase de montagem e Telmo Martins espera que chegue às salas de cinema em Maio. «Este filme nasceu com muita paixão de todos os que participam», que sem apoios financeiros decidiram mesmo assim encontrar uma solução para filmar.
«Acreditamos muito na história e já estávamos demasiado entusiasmados. Faltavam apoios financeiros, mas não aguentávamos ficar com projecto na gaveta», descreveu.
«Um Funeral à Chuva» conta nos principais papéis com os actores Alexandre Silva, Hugo Tavares, Pedro Diogo, Pedro Gorgia, João Ventura, Luís Dias, Sandra Santos e Sílvia Almeida.
«Aqui ninguém procurou uma oportunidade para entrar no mundo do cinema, porque já o conhecem. Acreditaram no projecto e decidiram participar, com direito a uma percentagem do lucro que o filme venha a ter», explicou Telmo Martins.
Na história, um grupo de antigos amigos estudantes da Universidade da Beira Interior voltam a reunir-se na cidade passados 10 anos por causa da morte de um deles.
«Um Funeral à Chuva» é a primeira longa-metragem de Telmo Martins, realizador de 30 anos de idade que frequentou o curso de Design Multimédia e algumas disciplinas de Cinema na Universidade da Beira Interior (UBI). Já realizou diversas curtas-metragens desde 2002, algumas das quais premiadas.
Orações Fundamentais....
Susan Boyle - uma farsa???
Além disso: ela foi apresentada como uma simples dona de casa com um visual desleixado. Não só Boyle já tinha experiência suficiente para se apresentar em pubs na vila onde ela morava - em Blackburn, West Lothian, onde era conhecida pelas suas actuações na região - como também foi criada uma imagem de senhora “desmazelada” de propósito, justamente para causar nas pessoas da plateia e nos telespectadores o espanto e a emoção que se viu posteriormente. Como jogada de marketing, foi genial. Como "fenómeno de espontaneidade", foi uma farsa como há muito não se via.
Não acredita? Então veja aqui ( http://www.youtube.com/watch?v=2LDWO-0afpM ) e ouça algumas das gravações que Boyle fez antes de aparecer no programa, cantando "Killing me Softly" (de Roberta Flack) e o standard "Cry Me a River", eternizado pela maravilhosa Julie London, gravações estas que foram enviadas a inúmeras editoras inglesas e até mesmo a programas de TV e rádio. Ela chegou mesmo até a fazer uma audição para um programa de caça-talentos, "My Kind of People", conduzido por Michael Barrymore, tendo sido então rejeitada.
Mais ainda: desde que surgiu no programa, ela tem arrancado elogios de Simon Cowell, o exigente jurado dos programas American Idol e do próprio Britain's Got Talent, que sempre enalteceu Boyle por cada um dos seus feitos, seja por ter cantado para a Rainha da Inglaterra ou pela incrível venda de discos, dizendo que se sente orgulhoso por ela e tudo o mais. O que pouca gente sabe é o nome do empresário de Boyle. Adivinhou? Não? Pois eu digo-lhe: ele chama-se... Simon Cowell! Que coincidência não?
Uma coisa é certa, ela tem uma excelente voz realmente, mas não havia necessidade destas jogadas de bastidores ( de “mulher pobrezinha” que torna-se num super-talento só aos 48 anos) geradas pela produção do programa inglês.
A urtiga
Indicações:
quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Animais raros
É um peixe que habita nas águas profundas nas costas da Austrália e da Tasmânia.
É uma pequena toupeira que pode ser encontrada tanto no Canadá como nos EUA.
Estes primatas são naturais do Mundo Novo. São calvos e têm uma cara muito peculiar.
É o animal mais pequeno da raça Tatu e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.
Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas. São muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.
Segundo a Planet Earth da BBC, o Leopardo da neve é o animal mais dificil de ser encontrado no mundo, devido ao seu grande poder de percepção. Pode ser encontrado na China, Mongólia, Tibete e Himalaias.
Perigo em manusear foguetes...
Muitas pessoas compram os fogos, mas dão pouca importância ao alto risco desses artefactos, que podem causar mutilações irreversíveis.
O uso de fogos de artifício pode provocar queimaduras (70% dos casos); lesões com lacerações/cortes (20% dos casos); amputações dos membros superiores (10% dos casos); lesões da córnea ou perda da visão e lesões auditivas ou perda da audição. As pessoas mais atingidas são homens com idade entre 15 e 50 anos e crianças de 4 a 14 anos.
Segundo o especialista, são nas festas de fim de ano que ocorre o maior índice de acidentes com fogos de artifício, incluindo as explosões com bombas, que têm um grande poder de mutilação.
Alguns cuidados para curtir o reveillon com segurança:
- Não segure os fogos de artifício com as mãos.
- Prenda o foguete numa armação, numa cerca ou num muro, e não fique próximo na hora de acender.
- Não tente acender os fogos que falharem.
- Dispare os fogos somente ao ar livre, um de cada vez, e veja se não há substâncias inflamáveis ou redes eléctricas nas proximidades.
- Tenha sempre um recipiente de água por perto para colocar os foguetes já usados, ou aqueles que falharam, para não haver riscos de novas explosões.
- Confira sempre o certificado de garantia do foguete.
- Nunca associe a bebida alcoólica ao uso de fogos.
Tenham muita atenção pois acidentes destes ocorrem sempre quando menos uma pessoa espera... Curtam muito a passagem de ano, divirtam-se, bebam muito, muita boa ressaca e muito cuidado com os foguetes....
BOAS ENTRADAS PARA TODOS NO NOVO ANO ...
FELIZ 2010
Núcleo dos Auri-Negros da Covilhã
Tunas para todos os gostos
Corriam 20 dias do mês de Novembro do ano do Senhor de 2002, quando um grupo de 7 amigos decidiu acabar de vez com o marasmo e a monotonia das noites da Cidade Neve, a Covilhã.O objectivo a que se propunham era simples; criar um projecto sério que dignificasse a mui nobre Universidade da Beira Interior e por conseguinte a Cova da Beira, e assim nasceu a Desertuna – Tuna Académica da Universidade da Beira Interior. O repertório baseia-se em música tradicional, a que, ao longo do tempo se foram juntando originais.A tarefa que se apresentava como a mais complicada, convencer gente nova a juntar-se a este sonho, veio a revelar-se a mais fácil, e a que menos dor de cabeça causou aos fundadores da Desertuna, pois a cada ensaio juntava-se mais gente nova com vontade de trabalhar, apesar disso, a grande lacuna residia no facto de 90% dos elementos não saber tocar qualquer instrumento musical, e apenas quatro fundadores terem conhecimentos mínimos de música. Por isso concordou-se em procurar um ensaiador de vozes e um ensaiador geral. Bafejados pela sorte, e fruto do trabalho e da dedicação de todo, evoluiu-se muito.
A Tuna-MUs foi fundada no dia 16.10.2007. Foi a primeira tuna de um só curso a ser fundada na UBI, nascendo da ideia de 5 amigos boémios e com especial gosto pela vida académica e pela música. O nosso ainda curto reportório inclui músicas portuguesas, quer populares, tais como "vinho verde" e "traçadinho" e músicas de tradição académica como a "mulher gorda" ou qualquer música de Zeca Afonso; espanholas, destacando-se o "Hoy estoy aqui", "Quiçaz" e "Lágrimas Negras"; baladas tão conhecidas como "Olhos negros" ou "Menina estás a Janela"; e alguns originais tais como o "Hino à Tuna-MUs", "Doce Covilhã", "Menina da Covilhã" entre outros. O mesmo mês de Novembro veio a revelar-se um mês profícuo em acontecimentos marcantes para a Tuna-MUs, uma vez que foi no dia 20 desse mês que a Desertuna apadrinhou oficialmente a ainda jovem Tuna Médica da UBI, sendo que esta cerimónia foi incluída no aniversário dos nossos padrinhos, e assinalada com a actuação da Tuna-MUs no Teatro Cine da Covilhã nesse mesmo dia.
terça-feira, 29 de dezembro de 2009
Toto-Malaca 2010 (semana 1)
Como fazer panquecas americanas
Ingredientes:
- 2 ovos
Bata muito bem, os ovos com o açúcar numa tigela, até o açúcar se dissolver. Coloque o sal e o leite e misture bem. Adicione a farinha aos poucos até a massa ficar no ponto (não muito mole). Junte o fermento e deixe descansar e crescer no recipiente por 15 minutos. Coloque porções da massa numa frigideira com um pouco de manteiga(ou margarina) e frite dos dois lados. A panqueca deve ficar "gordinha". Sirva com geléia, mel, manteiga, frango, carne, enfim, o recheio de sua preferência.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
O maior cão do mundo
Anedotas de Fanhosos
- Secgetáguia, magque uma guiunião paga sexta-feiga. - Sim, Sr. Ministro!... Sr. Ministro, sexta é com "x" ou com "s"? - Sua pagva! É com... Hmmm, magque paga quinta-feiga
Frases de engate para o Rui utilizar
A tua mãe só pode ser uma ostra para cuspir uma pérola como tu.
Só queria que fosses uma pastilha elástica para te comer o dia todo.
Tens um cú que parece uma cebola!É de comer e chorar por mais!
Oh boa, com um cú desses deves cagar bombons!
És como um helicóptero: gira e boa!
Usas cuecas TMN?É que tens um rabinho que é um mimo!
Belas pernas! A que horas abrem?
Ó febra! Junta-te aqui à brasa!
O jóia! Anda aqui ao ourives.
Ó linda, sobe-me à palmeira e lambe-me os cocos... (The best)
Sabes onde ficava bem essa tua roupa? Toda amarrotada no chão do meu quarto!
Acreditas em amor à primeira vista, ou tenho que passar por aqui mais uma vez?
Se fosses um hambúrguer do Macdonald's chamava-te McLinda.
Posso não ser tão bonito como o Brad Pitt, nem tão musculado como o Arnold Schwarzenegger, mas a lamber sou como a Lassie.
domingo, 27 de dezembro de 2009
Passagem de ano 2009-2010 na República
Dia 31/12
21:30 – Troca dos beijos da paz por parte dos seus elementos, pois já não se vêem à 2 semanas
22.00 – Oferta do jantar a eles próprios, acompanhantes e convidados
23:00 – Abertura do 5º garrafão de 5 litros de tinto
Dia 1/1
00:00 – Fogo-de-artifício chinês dentro da República e arredores
00:20 – Show de striptease erótico por parte do caloiro Rui, em que o culminar da sua actuação será a mega-tentativa de ao abrir a garrafa de espumante, conseguir colocar a rolha no seu olho do cú após dois ricochetes nas paredes
00:45 – Set do Dj Pajoabes, exibido em tela gigante no parque de estacionamento da República, caso as condições atmosféricas assim o permitam
1:00 – Abertura da discoteca privada da República até às 4 da manhã. O MC residente será o internacionalíssimo MC “Nuno guy from fourth floor”, também conhecido no mundo hispânico por MC “Pereira el chico que no se penteia”
4:00 – Hora prevista para os residentes chegarem a metade do stock alcoólico que possuem
5:00 – Primeiros gregs nos corredores e não só
6:00 – Apostas em lutas de galos Tailandeses que irão decorrer dentro da banheira
7:00 – Hora prevista de chegada à despensa da República, por parte de quem vomitou, para pegarem na esfregona e no balde
9:00 – Hora prevista para o fim do stock de álcool na República
10:00 – Primeiro banho do ano no Jardim do Lago por parte dos residentes e outros malucos que os queiram acompanhar
11:00 – Ida à missa de Ano Novo, por parte dos residentes
12:30 – Recepção de boas-vindas no aeródromo da Covilhã ao voo do Airbus A380 que traz a Tânia, com a presença do grupo de bombos do Paúl
13:30 – Almoço convívio no “Caixinha”
15:00 – Hora prevista para dormir – “Los Patinhos Hour “
23:00 – Toque de alvorada com megafone – “Happy Ressaca Time”
23:20 – Verificar se a conta da água foi paga, pois será inadmissível a falta desta a correr das torneiras nas próximas horas – “Water plus Benuron it´s cool aftertime”
Sempre a aprender - a Melancia
Para escolher uma melancia no ponto e de boa qualidade, dê uma batidinha com o dedo na casca. Se o som for oco, pode comprar;
Mantenha-a sempre embalada em plástico ou dentro de um pote tapado próprio para alimentos, pois assim evita que ela absorva o odor dos outros alimentos ou resseque;
Para aqueles que acham que é uma fruta não muito prática devido ao seu tamanho, uma opção, é levar para casa a fruta cortada pronta para ser consumida!
Esse grande ícone do Jet Set português
Estar bêbado é o contrário de estar sóbrio
Obrigado pela tua sabedoria Lili...
sábado, 26 de dezembro de 2009
Grandes palavrões....
A maior palavra Sueca com 130 letras é: Тordöstersjökustartilleriflygspaningssimulatoranläggningsmaterielunderhållsuppföljningssystemdiskussionsinläggsförberedelsearbeten... que é trabalho preparatório na contribuição para a discussão sobre o sistema de manutenção de suporte do material do dispositivo de inspecção do simulador de aviação dentro da parte nordeste da costa de artilharia do Báltico.
A maior palavra russa é: ryentgyenoelyektrokardiografichyeskogo. Contém 33 letras no alfabeto cirílico, 38, depois de transliteradas. Esta, significa: pertence ao raio X eletrocardiográfico.
As maiores palavras da língua portuguesa:
1. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, que define uma pessoa acometida por uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas, chamada pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose ou pneumoconiose. O vocábulo de 46 letras ganhou o seu primeiro registo no Dicionário Houaiss da Língua Portuguesa (página 2242) em 2001.
2. Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose também chamada de pneumoconiose — forma resumida e actual — é causada pela aspiração de microscópicas partículas de cinzas vulcânicas.
3. Hipopotomonstrosesquipedaliofobia é uma doença psicológica que se caracteriza pelo medo irracional (ou fobia) de pronunciar-se palavras grandes ou complicadas. Contém 33 letras.
4. Anticonstitucionalissimamente, com 29 letras, é a quarta maior palavra do nosso idioma. O maior advérbio da língua portuguesa descreve algo que é feito contra a constituição.
5. Oftalmotorrinolaringologista, o especialista em doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, ocupa o quinto lugar deste ranking, com 28 letras.
6. Inconstitucionalissimamente ocupa sexto lugar. O advérbio, com 27 letras, é o sinónimo de anticonstitucionalissimamente. É tida geralmente como a mais longa palavra de língua portuguesa pelo Guinness Book of Records. Possui 27 letras e é um advérbio que designa o mais alto grau de inconstitucionalidade.
Passagem de ano na Madeira
Agora que já passou o Natal... O próximo passo é a passagem de ano na Madeira...
A passagem do ano no Funchal é, desde há muito, considerada uma das mais espectaculares do mundo. A baía da cidade, em forma de anfiteatro, é o cenário ideal para assistir a este espectáculo inesquecível.
Na Madeira os festejos da passagem do ano estão tradicionalmente associados ao fogo - os madeirenses queimam todo o tipo de fogo de artifício nas noites que antecedem a noite de São Silvestre.
A passagem do ano é celebrada com espectáculos pirotécnicos em várias cidades da Madeira e Porto Santo.
Mas é no Funchal que este espectáculo atinge a sua maior dimensão. A baía em forma de anfiteatro, decorada com mais de 250.000 lâmpadas, que se estendem pelas encostas acima, é o cenário ideal para este espectáculo.À meia-noite do dia 31 de Dezembro as encostas, o mar e o céu enchem-se de estrondo, de fogo, de cor, de luz e de esperança no ano que nasce num ambiente de grande alegria, festa e emoção.
A passagem do fim do ano na Madeira é um espectáculo inesquecível.
O livro de recordes da Guinness World Records™ atribuiu à passagem de ano na Madeira o título de “Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo”.
Um consultor da Guinness World Records™ esteve na Madeira a verificar, no terreno, as condições da realização do maior cartaz turístico da Região e, após o espectáculo de fogo de artificio que assinalou a passagem de ano, entregou ao Turismo da Madeira o certificado de “Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo”.
Vencedores do concurso da melhor carta ao pai natal
Visto que todos tiveram muita originalidade na carta que elaboraram... todos foram vencedores e ganharam assim uma chupeta...
Continuações de boas festas e em Janeiro toca a todos reclamarem o vosso prémio
2012 - será o fim do mundo?
Não existe nenhuma evidência confirmada – seja por telescópio ou por outros meios – que suporta a existência do tal objecto Nibiru. Também não há nenhuma evidência de quaisquer efeitos gravitacionais em quaisquer dos outros objectos (planetas, luas, asteróides, cometas, etc…) do sistema solar.
2. O calendário Maia não termina em Dezembro de 2012
3. Não há previsões de eventos astronómicos catastróficos em 2012
4. Os únicos empurrões gravitacionais que a Terra experimenta são provocados apenas pela Lua e pelo Sol
5. As previsões sobre o fim-do-mundo ou mudanças dramáticas a ocorrer em 21 de dezembro de 2012 são todas falsas.
Para quaisquer alegações de desastres ou mudanças dramáticas que possam surgir em 2012, a responsabilidade de as provar pertencem às pessoas que fazem estas suposições.
Onde está a ciência por trás das alegações? Onde estão as evidências comprovatórias? Não existem explicações plausíveis. Tratam-se de anúncios histéricos, irracionais, persistentes e até lucrativos, pois acarretam a venda de livros, filmes, documentários, bugigangas ou até mesmo propaganda comercial através da Internet. Estas falsas alegações não podem mudar os factos reais: não existe nenhuma evidência confiável para quaisquer das supostas previsões de eventos incomuns a ocorrer em Dezembro de 2012.