NO ALCOOL,NO PARTY...

Faz a festa com a Vuvuzela do Malaca

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Q.I.

Qual é a definição de Q.I.?
Q.I. é a abreviatura de quociente de inteligência. O conceito de quociente de inteligência foi adoptado pelo psicólogo norte-americano Louis Terman em 1915. O Q.I. é calculado de acordo com a fórmula: Q.I. = IM/IC x 100 em que IM é a "idade mental" (a idade em que uma criança média é capaz de desempenhar determinadas tarefas) e IC é a "idade cronológica". Daí o facto de uma pessoa média possuir um Q.I. de 100.
Como poderei saber se tenho um Q.I. elevado?
Apenas você poderá responder a esta pergunta. Interiormente deverá saber se sempre sentiu facilidade de resolver problemas reais ou abstractos que "puxassem" pela cabeça. Por exemplo, algumas das características apresentadas por adultos e jovens dotados são as seguintes:
Bons solucionadores de problemas e quebra-cabeças;
Excelente capacidade de concentração;
Perfeccionistas;
Gosto pela leitura;
Boa memória;
Fascinados pela matemática e pelos números;
Atentos aos pormenores e perspicazes;
Exacerbadamente sensíveis;
Frequentemente, sentem-se não sincronizados com os que os rodeiam;
Questionadores das regras ou autoridades estabelecidas;
Um certo gosto pelo coleccionismo;
Tentam superar-se a si próprios perante um bom desafio;
Aprendem coisas novas rapidamente;
Tomam frequentemente posições firmes contra aquilo que consideram injusto;
Adoram uma ardente discussão de ideias;
Geralmente, foram considerados na sua infância como avançados no seu desenvolvimento;
Excelentes alunos ou, pelo contrário, desinteressados e pouco motivados por falta de estímulo intelectual.

2 comentários:

Nuno Al Munir disse...

+++Bons solucionadores de problemas e quebra-cabeças (resolvo todos os exercícios dos passa-tempos do meu afilhado de 3 anos)

+++Excelente capacidade de concentração( quando olho para uma gaja boa não há nada que me desconcentre)

+++Perfeccionistas( ainda acho que o Jesus não é o treinador perfeito po Benfica, ás vezes não ganhamos)

+++Gosto pela leitura (principalmente BD)

+++Boa memória(pelo menos que me lembre)

+++Fascinados pela matemática e pelos números (adoro contar dinheiro sempre que o tenho)

+++Atentos aos pormenores e perspicazes( vi logo que o Saviola estava em jogo

+++Exacerbadamente sensíveis( senti o terramoto)

+++Frequentemente, sentem-se não sincronizados com os que os rodeiam( quando os outros chegam bêbados a casa e eu estou a estudar para ProgIII)

+++Questionadores das regras ou autoridades estabelecidas( faço rap, sou quase um delinquente)

+++Um certo gosto pelo coleccionismo( colecciono lixo no quarto, ainda não ao nível do caloiro)

+++Tentam superar-se a si próprios perante um bom desafio( jogo farmville)

+++Aprendem coisas novas rapidamente( embora evite-o fazer)

+++Tomam frequentemente posições firmes contra aquilo que consideram injusto( pergunta ás pessoas do meu curso que me odeiam)

+++Adoram uma ardente discussão de ideias( ainda hoje tive com a minha mãe)

+++Geralmente, foram considerados na sua infância como avançados no seu desenvolvimento( por isso dizer aos meus pais que sou burro e por isso não faço cadeiras não adianta)

+++desinteressados e pouco motivados por falta de estímulo intelectual( tenho que dar esta desculpa)

Pelos vistos tenho um QI elevado, eu já suspeitava disso mas agora tenho argumentos que o provam

Paulo disse...

O teu QI só não está no máximo da escala porque também és bebado como os teus colegas da república,e já tens o tico e o teco queimados,lol.